A equipe intensifica os treinos para iniciar a disputa da Série B do catarinense, no mês que vem.
Uma das três novidades no elenco do Peixe anunciadas na semana passada, o meia Rafinha Potiguar foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira na sala de imprensa da Vila. O jogador já participou dos jogos-treino contra o Criciúma e a equipe de transição do Grêmio realizados no fim da semana passada.
"A expectativa é muito boa, logo eu que estava há um tempo parado. Aconteceram algumas coisas na minha carreira, e o Tubarão abriu as portas. Sou muito grato ao clube. Queremos voltar o mais rápido possível para primeira divisão. Com uma estrutura dessas, uma comissão técnica que tem, o Tubarão nunca deveria ter saído da Série A do Catarinense", salienta o novo contratado.
Revelado pelo ABC, o jogador também acumula uma passagem pelo Cruzeiro entre 2018 e 2019 antes de retornar ao futebol potiguar. Na entrevista coletiva, o Potiguar também contou um pouco das suas características.
"Eu tenho boa marcação, boa posse de bola, finalização. Eu gosto sempre de estar com a bola no pé. Fiz toda a minha base no ABC, assinei o meu primeiro contrato profissional com 16 anos, fiz a minha estreia no time principal com 18", acrescenta.
Outra novidade no Peixe nesta semana foi o preparador físico Márcio Vitória. O profissional de 47 anos assume a vaga de Diego Almeida, que recebeu uma proposta do Corinthians. Ele já teve passagens por Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, onde disputou a Série B do Brasileirão em 2019, Caxias, Pelotas e Guarani de Venâncio Aires.