A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.
Já está à disposição dos servidores municipais de Braço do Norte, desde ontem a primeira parcela do 13º referente à 2021. Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o adiantamento se deve à saúde financeira do Município.
“Sabemos que este é o momento de aliviar as contas, então, nada mais justo que fazer o pagamento, adiantando metade do 13º e, consequentemente, realizando um acréscimo na economia de Braço do Norte, já que o valor será aplicado no comércio e atividades do Município”.
Para o secretário de Administração e Fazenda, Ramon Beza, o pagamento da primeira parcela também é uma iniciativa da gestão, aos servidores, por ocasião dos pelos 66 anos do Município e pelo Dia do Servidor (28 de outubro). A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.
Beto lembrou também que a medida só foi possível por causa do equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura. “Estamos realizando os pagamentos dos fornecedores em dia e, assim, vamos mantendo o título de bom pagador, resgatado através da gestão eficiente”, finalizou.