O Citadino de Futsal Taça Sérgio Bordini, o Pirão, um dos campeonatos amadores mais conceituados e prestigiados da região, começa a ser disputado em Capivari de Baixo na noite desta terça-feira (10), no Ginásio Juan Manuel dos Santos.
Devido à enxurrada da semana passada, a primeira rodada precisou ser transferida para hoje. O Falter enfrentará o Nacional às 19h30 e, logo em seguida, a partir de 20h30, o Aparecida encara o América. Fecharão esta rodada de abertura os confrontos de quinta (12), entre Diretoria x Siderurgia às 19h30, e Alvorada x Paraíso às 20h30.
São duas chaves (A e B), com jogos às terças e quintas-feiras, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, sempre com duas partidas com início às 19h30 e 20h30. A fórmula de disputa será a mesma de 2021, classificando-se à próxima fase os melhores de cada grupo. A entrada do torcedor será franca e não será obrigatório o uso de máscara.
Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. Uma empresa credenciada especializada foi contratada. A partir daí, a arbitragem (de fora) e a tabela já foram definidas. A grande final ocorrerá em 21 de junho.
O atual detentor da taça, o Bandeirantes, que derrotou o Siderurgia por 4 a 2 no embate decisivo, e a agremiação de Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.
O nome da Taça
Sérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade.
União x Solidariedade
A organização do campeonato realiza uma ação solidária nesta terça. Tanto os jogadores e comissão técnica, quanto torcedores são incentivados a levarem um quilo de alimento não perecível. Esta arrecadação será destinada às famílias do afetadas pelas chuvas no município, principalmente a moradores do bairro Santo André.
GALERIA DE FOTOS