A partida foi realizada no estádio Domingos Silveira Gonzales pela taça Tubarão 150 anos. A equipe do Recife venceu o Olimpikus por 5 x 2.
Depois de um longo período de campeonato devido a pandemia do Covid-19, a final da Taça Tubarão 150 anos que começou em 2020, terminou hoje com uma grande final entre Recife e Olimpikus, do bairro Passagem. O campeonato municipal agora tem um novo campeão, a equipe do Recife venceu com cinco gols o Olimpikus, que marcou duas vezes.
A partida começou equilibrada, mas com o Olimpikus tomando a frente nos ataques, foi assim em boa triangulação no meio de campo que a bola chegou ao Juninho, que aos cinco minutos fez o primeiro gol da partida. Com desvantagem no placar a equipe do Recife se organizou em campo e foi em busca de um resultado positivo. Aos 16 minutos Bruno recebeu a bola na pequena área e de cabeça fez o gol de empate.
O segundo gol do Recife saiu em jogada parecida e de cabeça Dito fez o gol da virada aos 21 minutos. A partida fica mais equilibrada e o Olimpikus foi atrás do resultado. Aos 31 minutos Juninho deixou tudo igual em cobrança de penalti. Final de primeiro tempo com o placar igual 2 x 2.
Já na segunda etapa os jogadores do Recife entraram mais organizados e dispostos a levar a taça. Aos 26 minutos Bruno recebe a bola depois de uma jogada bem trabalhada da equipe do Recife e faz o terceiro gol. A partir daí o Olimpikus não conseguiu mais se organizar e o Recife aproveitou para ampliar o palcar. Aos 34 minutos, Luiz se antecipou na pequena área depois de cobrança de falta e ampliou, fez o quarto gol do Recife.
Não perca a conta, Recife vence por 4 x 2, e quer mais, foi aos 40 minutos que Dito marcou o segundo gol dele, o quinto do Recife, agora de penalti. A partida foi chegando ao fim e a equipe do Recife foi administrando até o apito final e ergueu a taça Tubarão 150 anos.
Confira como foi o jogo principal e também o jogo do Sub-18, no comentário de Eduardo Ventura: