Hoje, o Falter enfrentará o Nacional às 19h30 e, logo em seguida, a partir de 20h30, o Aparecida encara o América.
A organização do Citadino de Futsal decidiu realizar uma ação solidária hoje, dia da primeira rodada da competição que reúne oito times de Capivari de Baixo. Tanto os jogadores e comissão técnica, quanto torcedores, enfim, todos que puderem ajudar e levar um quilo de alimento não perecível, irão encorpar um movimento que tem ganhado força na cidade, o de fazer o bem ao próximo. Toda arrecadação será destinada às famílias do afetadas pelas cheias desta semana no município.
O próprio Ginásio Juan Manoel dos Santos aloja algumas dessas famílias desde a noite de quarta (4), algumas delas já conseguiram retornar às suas casas. Até este fim de semana, todos deverão voltar, mas seguem precisando da ajuda do capivariense, que tem se mostrado muito unido neste momento de tanta dificuldade.
O bairro mais atingido por alagamentos e enchentes foi o Santo André. As autoridades municipais, entre Defesa Civil, servidores das secretarias de Infraestrutura; de Desenvolvimento Social; de Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico e Esporte; Gestão e Fazenda, vereadores, além de voluntários e equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, uniram-se para ajudar a população. A comunidade foi e segue sendo acolhida. A limpeza geral do bairro já iniciou ainda na quinta (5) e seguirá até que o último rastro deixado pelas águas seja removido.
Neste domingo, em ação conjunta entre Parque Ambiental e o Executivo, mais donativos serão arrecadados no Parque entre 14h e 17h. Unidos, somos mais fortes!
O início do Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo - edição 2022 (Taça Sérgio Bordini, o Pirão) -, previamente marcado para o último dia 3, precisou ser transferido em uma semana devido à enxurrada que assolou nossa região.
Hoje, o Falter enfrentará o Nacional às 19h30 e, logo em seguida, a partir de 20h30, o Aparecida encara o América. Fecharão esta primeira rodada os confrontos do dia 12/05, entre Diretoria x Siderurgia às 19h30, e Alvorada x Paraíso às 20h30.
São duas chaves (A e B), com jogos às terças e quintas-feiras, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, sempre com duas partidas com início às 19h30 e 20h30. A fórmula de disputa será a mesma de 2021, classificando-se à próxima fase os melhores de cada grupo. A entrada do torcedor será franca e não será obrigatório o uso de máscara.
Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. Uma empresa credenciada especializada foi contratada. A partir daí, a arbitragem (de fora) e a tabela já foram definidas. A grande final ocorrerá em 21 de junho.
O atual detentor da taça, o Bandeirantes, que derrotou o Siderurgia por 4 a 2 no embate decisivo, e a agremiação de Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.
O nome da Taça
Sérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade.
"A Prefeitura reconhece o seu trabalho social e o envolvimento que teve com o esporte na cidade, por isso, decidimos fazer esta homenagem simbólica. Convido o público a prestigiar esses dias de jogos no Ginásio", finaliza Phelipe.