O evento fez parte das comemorações dos 66 anos de Braço do Norte.
Braço do Norte consolidou ontem o próprio percurso de cicloturismo. A inauguração da rota, com a participação de mais de 160 ciclistas, foi o ponto alto das comemorações de 66 anos de Braço do Norte, que iniciaram no domingo passado, 17, com a Corrida Valley Run/Cortuba.
O trajeto tem 45 km e conta com subidas, descidas, asfaltos, lajotas, paralelepípedos e estrada de chão, tudo isso com lindas paisagens, muito verde e vistas incríveis do costão da serra. “Nossas belezas naturais não deixam a desejar e só quem já passou de bicicleta para perceber os detalhes”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que foi desafiado pelos organizadores e completou todo o caminho.
O prefeito destacou ainda que este é o ponto de partida para uma rota regional. “Nossa rota não é apenas para o evento de hoje, que fecha a Semana do Município, mas para todos os dias e horas. A partir de agora vai ser costume ver ciclistas nas comunidades do interior. A rota vai interligar os municípios, formando um grande circuito. Além disso, vai fomentar o comércio, criar novas empresas e despertar o interesse de visitantes das mais diversas áreas”.
O percurso que inicia no centro, passa pelo bairro Santa Augusta, Rio Bonito, nas comunidades de Rio Santo Antônio, Baixo Pinheiral, Pinheiral, Riacho Alegre, São José, Rio Pequeno, União e terminou no Parque da Família foi idealizado por um grupo de ciclistas e faz parte de uma rota que integrará diversos municípios da região. O evento deste domingo foi organizado pela Épicus Bike e Ito Bike, com apoio da Prefeitura Municipal.
Na chegada, no Parque da Família, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e a equipe da Secretaria da Agricultura serviram um Porco Pizza, prato típico da culinária braçonortense.