O tubaronense Roberto Souza, de 34 anos, é uma das personalidades que apareceram na Thrasher Magazine, revista voltada para o skate que publica nas edições artigos e entrevistas com skatistas profissionais.
Roberto iniciou a jornada há 21 anos, observando os skatistas no bowl (modelo de pista) da cidade, na Praça Walter Zumblick. Além do bowl, Roberto praticava street pelas calçadas da casa dos amigos e dos colégios da cidade. A atividade que se iniciou como um hobby, tornou-se um estilo de vida. “Comecei a me envolver mais no mundo do skate e fui conhecendo nossas pessoas, novos lugares e cada vez mais amor ao skate”, diz o tubaronense.
O skate chegou ao Brasil na década de 60 e hoje ocupa espaço no cenário de esportes nacional, contando com uma indústria que produz vídeos, revistas e programas de TV especializados no assunto, além de eventos e campeonatos nacionais e internacionais.
Neste ano, o skate terá participação pela primeira vez em uma olimpíada (Tóquio) e a estreia ficará por conta do street masculino, no dia 25 de julho. A seleção brasileira de skate conta atualmente com 22 integrantes.