Um dos técnicos da Associação Tubaronense de Judô (ATJ), Jaison Tavares, conquistou o 3° Dan, nível em japonês, da faixa preta.
Isso representa seis anos de muita dedicação desde o grau anterior.
“Essa graduação representa mais responsabilidade, com maior nível de expertise, para eu poder continuar passando todos os valores do Judô para meus alunos”, avalia Jaison.
No período em que Jaison buscou a evolução para a conquista de um novo Dan, fazendo vários cursos e eventos, e desenvolvendo o trabalho com os alunos aqui, em Tubarão, o atleta e professor aperfeiçoou suas técnicas para garantir o alto desempenho necessário para a conquista. “Poder finalizar o processo foi muito satisfatório. Para isso fiz uma apresentação de uma sequência de técnicas, chamado Katá, e tive a graduação com avaliação de excelência. Quem mais irá ganhar são os alunos que terão oportunidade de aprender esses ensinamentos”, mensura.
Jaison é graduado em Educação Física, Licenciatura e Bacharelado, pós-graduado em Personal Trainer. Além de um dos técnicos da ATJ, juntamente com Thiago Flores, ele também desempenha a atividade de educador social nos projetos Judô Combemtu e Projeto Judô Stan, e ainda atua como professor de Judô da Escola Técnica do Comércio de Tubarão ETCT. Jaison é um dos membros da coordenação de Cursos da Fundação Catarinense de Judô.
Bolsa Técnico e Bolsa Atleta
Os técnicos Thiago Flores e Jaison Tavares e os atletas da ATJ recebem o benefício da Fundação Municipal de Esportes para realizar o trabalho. “Com esses dois benefícios do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico temos conseguido avançar na conquista de competições ao contar com um trabalho bastante conciso de preparação”, ressalta Thiago Flores.