O campeão em 2020 foi o Palmeiras, que agora enfrenta o Atlético mineiro para tentar o bi. Flamengo e Barcelona de Guayaquil, do Equador, no outro confronto.
O Brasil estará na final da Conmebol Libertadores 2021. Na quarta-feira passada, Atlético-MG e Flamengo garantiram vaga nas semifinais do torneio continental e, de quebra, asseguraram que o futebol brasileiro terá um representante na decisão, em Montevidéu.
No primeiro jogo do dia, o Flamengo recebeu o Olimpia (PAR), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois de vencer por 4 a 1 fora de casa, o Rubro-negro manteve o ímpeto ofensivo e voltou a golear os paraguaios. Gabriel com dois, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) fizeram os gols do Flamengo, e vai enfrentar o Barcelona (ECU), que empatou novamente em casa em 1 x 1 com o Fluminense, como na partida de ida no Rio de Janeiro, houve empate de 2 x 2, a vaga fica com os equatorianos.
No outro jogo da noite, o Atlético-MG enfrentou o River Plate (ARG) no Mineirão, em Belo Horizonte, e não tomou conhecimento dos Millonários. No reencontro do Galo com sua torcida, o Atlético construiu um 3 a 0 com facilidade e carimbou seu passaporte para as semifinais da Libertadores. Zaracho (dois) e Hulk marcaram para o triunfo em BH. Na próxima fase, o Galo terá o Palmeiras pela frente, o que garante que o futebol brasileiro terá um representante na final da competição.
O Palmeiras, por sua vez, ainda na terça-feira derrotou o São Paulo por 3 x 0, no jogo da volta no Alienz Parque. Na ida, no Morumbi, o clássico ficou em 1 x 1.