Depois de vencer na última rodada do turno, o Peixe busca manter os resultados de vitórias para fugir da parte de baixo da tabela.
Após vencer o Guarani no encerramento do primeiro turno, o Tubarão busca manter o bom momento na Série B do Campeonato Catarinense no começo do returno, hoje às 15 horas, diante do Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer. Um resultado positivo em Brusque afasta a equipe da parte de baixo da tabela da competição.
"A nossa projeção é que o time possa repetir a mesma atuação do jogo contra o Guarani, manter o foco, a concentração. A ideia é a manutenção do sistema e da dinâmica, mas a escalação não será possível porque temos dois desfalques", destaca o técnico Abel Ribeiro.
O treinador não poderá contar com o meia Jean Carlos, expulso no fim do primeiro tempo contra o Guarani, e o zagueiro Eduardo, fora pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, contará novamente com Luciano à disposição após o atacante cumprir suspensão. A rodada passada marcou o início da sequência mais desgastante da competição. Serão quatro semanas com um compromisso a cada três ou quatro dias, resultando em nove partidas em um mês.
"Essa é uma grande preocupação não apenas do Tubarão, mas de todas as equipes com os jogos seguidos, desgaste com as viagens. Vamos buscar diminuir a carga de treinamento, cuidado com as lesões para que possamos manter um grupo mais coeso nesta sequência", acrescenta o comandante tricolor.
Após o confronto desta quinta-feira, o Peixe volta a campo já no domingo, às 15 horas, contra o Fluminense-SC, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Na próxima quarta-feira, o desafio será diante do Caçador, fora de casa.
No início da rodada os três primeiros colocados do Campeonato Catarinense da Série B 2021 ganharam os seus respectivos jogos ontem. Na Arena Joinville, o Camboriú venceu o Fluminense por 3 a 0. O Barra FC, fora de casa, bateu o Caçador por 1 a 0. Em Canoinhas, o Nação, de virada, superou o Atlético Catarinense por 3 a 2. Além do peixe hoje, em Lages, o Internacional recebe o Guarani.