O time da casa chegou a estar perdendo por 3 x 1, mas empatou com o Cascavel por 3 x 3.
Enfrentando um dos favoritos da Liga Nacional, o Tubarão Futsal saiu atrás no placar, mas foi buscar a igualdade no duelo de ida das oitavas-de-finais. Atuando na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva na noite de sexta-feira (22), o time da casa chegou a estar perdendo por 3 x 1, mas empatou com o Cascavel por 3 x 3.
A equipe paranaense tem a segunda melhor campanha da competição. Os visitantes abriram o placar logo no segundo minuto da partida, com Gustavinho. O Tubarão mostrou poder de reação e empatou com Vini Scola aos quatro. O primeiro tempo seguiu com muito equilíbrio e boas oportunidades para ambas as equipes. Dieguinho ampliou para o Cascavel aos 17.
No segundo tempo o Tubarão foi para o ataque e o time do Paraná ampliou em um contra-ataque, aos seis minutos, com Rafinha. Buscando o resultado, o Tubarão fez o seu segundo gol aos dez, com Marcelinho. O empate veio aos 13, com Micuim.
A partida de volta acontece no próximo domingo (31), no ginásio da Neva, em Cascavel. Quem vencer conquista uma vaga nas quartas-de-finais e, se houver nova igualdade, será disputada uma prorrogação em que o Cascavel terá a vantagem de jogar pelo empate por ter tido melhor campanha na primeira fase. Quem se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Blumenau e Joaçaba.