A partida válida pela Liga Nacional teve a troca do mando de quadra, já este jogo seria realizado no Paraná, onde decretos da pandemia proíbem jogos.
O Tubarão Futsal recebe hoje às 19 horas, a equipe do Campo Mourão, em jogo válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. A mudança aconteceu após o decreto da cidade paranaense impedir a realização de eventos esportivos. Com isso, as equipes entraram em acordo para inverter o mando e realizar a partida em Tubarão.
O jogo do retorno, que seria disputado em Tubarão, passará a ser disputado na cidade de Campo Mourão. Depois desta partida, o próximo compromisso tubaronense será pela Série Ouro do Campeonato Catarinense de Futsal, no sábado, dia 12, em casa, às 19h30min, diante do Joaçaba Futsal.
O duelo terá transmissão ao vivo para os assinantes da LNFTV. O Tubarão soma quatro pontos em quatro jogos disputados nesta primeira fase, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O Campo Mourão soma sete pontos e está invicto, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados.
Ambas as equipes estão no grupo C da principal competição da modalidade no país, ao lado de Praia Clube (SP), Marechal (PR), Foz Cataratas (PR), Brasília (DF), Pato (PR) e Minas (MG). Os times jogam entre si, em turno e returno, passando às oitavas-de-finais os cinco melhores de cada uma das três chaves – e mais o melhor sexto colocado.
No estadual o Tubarão Futsal tem um jogo, com um empate e tem um ponto.
Após algumas semanas de trabalho com o preparador físico Fabiano Silva e com o fisioterapeuta Ricardo Bertoldo, o pivô Jean Gaúcho está à disposição do Tubarão Futsal para a sequência do Campeonato Catarinense e da Liga Nacional.
O atleta já foi liberado e poderá ser relacionado para a partida de quinta-feira (10), na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, contra o Campo Mourão, pela Liga.
Jean do Carmo tem 26 anos e é um velho conhecido do torcedor tubaronense. Depois de ganhar destaque no Rio Grande do Sul, atuando pela Associação Lajeado de Futsal (ALAF), ele defendeu o time da cidade entre 2018 e 2019. Defendeu o MFC Orgkhim, da Rússia, na temporada passada.