O ala do Tubarão Futsal, Moura, que iniciou a competição defendendo o Brasília, já deu quatro passes para gols e marcou outros cinco.
A campanha de recuperação do Tubarão Futsal na Liga Nacional tem a participação de todo o elenco, mas um jogador chama a atenção nas estatísticas individuais. O ala Moura, que iniciou a competição defendendo o Brasília e se transferiu para o Tubarão, é um dos artilheiros da equipe e tem o maior número de assistências de toda a competição, se somarmos as passagens pelos dois clubes.
Natural de Guarulhos (SP), o atleta tem 20 anos e disputou quatro jogos pelo Brasília, com três gols marcados. Após a transferência para o Tubarão foram mais cinco jogos e dois gols – são, portanto, cinco gols em nove jogos ao todo.
São quatro assistências, o que lhe garante o melhor desempenho de toda a competição, ao lado de Carlão, do Cascavel. “Nesse pouco tempo eu consegui me adequar muito bem porque fui muito bem recebido. Acredito que essa liderança seja por poder atuar na minha posição, que é a ala esquerda”, comentou o atleta.
A força dos gols e assistências de Moura é uma das armas da equipe para conquistar uma vaga nas oitavas-de-finais da competição. Restam dois jogos na primeira fase: contra o Pato, em Tubarão; e contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG).
O Tubarão Futsal volta a jogar pela Liga no dia 4 de agosto, em Tubarão, contra o Pato (PR). A partida contra o Concórdia que seria ontem pelo Campeonato Estadual, foi remarcado para o dia 16/08.