Na Copa Santa Catarina o Tubarão jogou cinco vezes e perdeu todas as partidas
Com um time fraco e sem convencer a torcida o Tubarão entrou na Copa Santa Catarina da mesma forma que entrou, sem pontos. Foram cinco partidas e cinco derrotas, marcou três gols e sofreu 12. No meio da tarde desta quarta-feira a equipe tricolor enfrentou o Navegantes (NEC) no estádio Valério Gomes Neto, na cidade de Navegantes, pela quinta rodada da competição e perdeu por 2 x 0, com gols de Ramon e João Deus, nos minutos finais da partida.
Os adversários, Marcílio Dias, primeiro da tabela, Joinville, em segundo, Juventus em terceiro, e Concórdia em quarto, estão na próxima fase para disputa pela vaga na Copa do Brasil de 2021. Já o Tubarão, que foi campeão da mesma competição há cinco anos, ficou na lanterna e está fora da disputa.
O Tubarão agora volta aos gramados para disputar a Série B do Campeonato Catarinense, a partir de maio. No último jogo o peixe até tentou mostrar que é um time competitivo, e segurou o forte NEC até os 38 minutos do segundo tempo, quando Ramon, livre na grande área chutou no canto do goleiro Rodrigo, do Tubarão. Pouco tempo depois, aos 42 minutos, João Deus, em jogada parecida na grande área, depois de um bate e rebate, fez o segundo gol do Navegantes.
Confira os melhores lances da partida com comentário de Eduardo Ventura:
Ficha:
Navegantes 2 x 0 Tubarão
Navegantes: Edson, João Vitor, Gilmar (Matheus), Paulo Menezes e Sami (Arruda); Caio César, João de Deus, Bruno Meurer e Douglas (Ramon); Willian e Danilo (Kelvin). Técnico: Glaucio Rodrigues
Tubarão: Rodrigo, Wesley, Guilherme, Eduardo e Ian Abreu (Hyago); Paulinho, Vico e Kadu (Guilherme Alexandre); Kassio Nathan, Matheus Mazia (Ezequiel) e Régis (Cryzan). Técnico: Isaque Pereira
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Auxiliares: Hector Andrew Lisboa e Antônio Lourival da Luz
Cartões amarelos: Wesley (CAT) e Guilherme (CAT)