Em jogo válido pela segunda rodada da competição estadual, o Peixe acabou derrotado em casa pelo Inter de Lages por 3 a 1, na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Domingos González.
Todos os gols da partida foram marcados por atacantes. Felipe, aos 29, e João Paulo, aos 37, anotaram os gols do Inter de Lages antes do intervalo de jogo. No segundo tempo, Rodrigo Fuzil descontou para o Tubarão aos 34. Alyson, aos 44, decretou a vitória da equipe visitante.
Na vice-lanterna com apenas um ponto, o Peixe viaja até Palhoça para encarar o Atlético Catarinense na quarta-feira, dia 8, às 15 horas, no Estádio Renato Silveira. O próximo compromisso na Vila está marcado para o dia 22, diante do Caravaggio, às 20 horas.
DETALHES
- Para o duelo contra os lageanos, o técnico Luca Casarino não contou com o trio defensivo Almir Gullit, Clau e Bruno Henrique. Os atletas foram afastados do elenco por indisciplina.
- O atacante Brasão, de 40 anos, fez sua estreia na etapa final. Herói do acesso em 2016, o jogador retornou ao clube após seis anos. Ele vinha atuando no futebol amador da região.
- Além de Brasão, outros reforços como o lateral-esquerdo Luiz Henrique e os atacantes Thyago e Maurício também foram utilizados pela primeira vez.
- O Tubarão teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo. O meia Emerson, camisa 10 do Inter de Lages, foi expulso aos 10 minutos.
- No final da partida, aos 45, o atacante Gabriel Vieira desperdiçou um pênalti. O goleiro Anderson defendeu e evitou que o Peixe diminuísse o marcador.