Faltando duas semanas para a estreia no campeonato da série B do catarinense.
Fechando mais uma semana de pré-temporada, o Tubarão bateu o Próspera por 2 a 1 em jogo-treino realizado em Capivari de Baixo. Os gols foram anotados por Vitor e José Carlos. O Peixe tem mais dois testes agendados, um contra os aspirantes do Avaí no dia 18, e outro contra o Pedra Branca, no dia 23.
A estreia no campeonato catarinense da série B, será no dia 30 deste mês contra o Carlos Renaux, às 20h30min no estádio Domingos Silveira Gonzales. Para o treinador Isaque Pereira, o quinto jogo treino foi da forma e no momento que desejava.
"Conseguimos uma grande evolução, principalmente na parte física, quando conseguimos dar um volume maior de jogo em alguns atletas. Na parte técnica e tática é notória a evolução dos atletas", afirmou.
Isaque ressaltou que na partida houve um estilo de jogo mais agressivo, mais competitivo, ficando mais próximo daquilo que quer na série B. "Vamos continuar os treinos para afinar os detalhes para estreia, temos mais duas semanas de trabalho, onde os atletas vão evoluir mais ainda", declara.
A preparação física inclusive está sob novo comando no Tubarão. Márcio Vitória chegou na Vila na última semana. Ele substitui Diego Almeida, que recebeu uma proposta da base do Corinthians. As duas décadas de carreira foram construídas no futebol gaúcho. Somando todas as passagens, são 12 anos no Novo Hamburgo. Além disso, esteve por duas vezes no Brasil-Pel, a última na Série B do Brasileirão de 2019, e trabalhou também no Caxias e Guarani-VA. Márcio elogiou o estágio de preparação do elenco do Tubarão.
"Vale a pena salientar que encontrei um grupo muito bem preparado, tive acesso a todas as informações, as cargas e volume de treino, a periodização que foi feita. Estamos dando sequência ao planejamento elaborado no início, mas é claro, dando o nosso tempero", exalta.