Agora, o time aguarda o duelo entre Brusque e Concórdia, marcado para este domingo (26), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, para conhecer o adversário na final do estadual
O Camboriú é o primeiro time classificado para a final do Campeonato Catarinense 2022. Após vencer o jogo contra o Figueirense pelo placar de 2 a 0, a ‘Cambura’ avança, pela primeira vez na história, para a grande decisão do Estadual. Agora, o time aguarda o duelo entre Brusque e Concórdia, marcado para este domingo (26), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, para conhecer o adversário do dia 3 de abril.
Após o empate por 1 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na última quarta-feira (23), o segundo jogo trouxe um Figueirense disposto a tentar reverter o placar, além de um Camboriú que poderia jogar pelo empate, mas fez o dever de casa e garantiu a classificação.
O jogo
Na primeira etapa, as duas equipes tiveram boas chances, mas sem efetividade. Entre os principais lances, Luiz Gustavo aproveitou a sobra de bola e finalizou, mas o lateral Lucas Barboza salvou o Camboriú.
Na contramão, o time da casa tentava sair com a bola, pressionando o Figueirense. Mesmo assim, a primeira etapa acabou em 0 a 0, garantindo parcialmente o Camboriú na decisão.
No segundo tempo, logo aos oito minutos, o marcador foi aberto. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola rebateu em meio aos jogadores dentro da área e sobrou na direita para Lucas Barboza, que, no cruzamento, encontrou Wesley Santos entre a defesa do Furacão. O defensor cabeceou para o fundo da rede e fez o 1 a 0.
Entre os destaque da partida, o atacante Matheus Lagoa aparece entre os principais nomes. Cinco minutos após a entrada do atacante, substituindo Maicon Assis, o jogador sacramentou a classificação da ‘Cambura’ à decisão. Minutos depois, o Figueirense ainda pediu a marcação de um pênalti, mas não foi atendido. Ao fim dos três minutos de acréscimo, o apito final encerrou o jogo.
FICHA TÉCNICA:
Camboriú 2× 0 Figueirense
Camboriú: Gabriel Felix; Lucas Barboza, Wesley Santos, Emerson Martins, Léo Campos; Balotelli, Bruno Mota, Maicon Assis (Matheus Lagoa); Juliano, Jorge Henrique (Rony) e Tetê. Técnico: Luan Carlos.
Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luiz Fernando, Zé Mário; Clayton (Patrick), Oberdan, Jhon Cley; Luiz Gustavo (Luizinho), Léo Augusto e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha.
Gols: Wesley Santos, aos 8/2T, e Matheus Alagoas, aos 39/2T (Camboriú)
Cartões amarelos: técnico Luan Carlos (Camboriú); Maurício, Zé Mário (Figueirense).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita o jogo, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti, com o quarto árbitro Edson da Silva.
Local: Estádio das Nações, Balneário Camboriú (SC).
Data: 26/03/2022 (sábado).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).