Após denúncias de infecção estomacal, local foi fechado por falta de documentação. Na semana anterior, outros três restaurantes foram interditados no Centro da cidade.
Mais um restaurante foi interditado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação, realizada nesta sexta-feira (16), ocorreu no bairro Barra do Rio, após duas pessoas serem hospitalizadas por infecção estomacal supostamente causada por alimentos consumidos no local.
Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento — que funcionava como lanchonete, pizzaria, marmitaria e churrascaria — não possuía nenhuma documentação legal para operar. Após as denúncias, uma equipe foi até o endereço e constatou as irregularidades.
“Estabelecimento totalmente clandestino”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí, Silvio Schaadt.
Além da interdição, os responsáveis serão orientados quanto às adequações necessárias caso queiram reabrir de forma regularizada e segura.
Reincidência de casos em Itajaí
A interdição desta sexta-feira soma-se a uma série de ações intensificadas pela Vigilância Sanitária na cidade. Na semana anterior, no dia 7 de maio, outros três restaurantes foram interditados no Centro de Itajaí, todos localizados dentro de um centro comercial.
Nesses casos, os fiscais encontraram falta de higiene, alimentos vencidos e presença de insetos, principalmente baratas. Os locais serviam sushi, carnes, peixes e buffet, e foram fechados por representarem risco à saúde pública. Ao todo, 10 estabelecimentos foram fiscalizados nesta operação, sendo três interditados.
A Vigilância Sanitária reforça a importância da denúncia por parte da população e seguirá com as ações de fiscalização, principalmente em estabelecimentos que oferecem alimentos ao público.