O tubaronense recebeu 45 votos do Conselho da OAB/SC e segue na disputa da vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.
O advogado tubaronense Marivaldo Pires recebeu votação expressiva na primeira etapa da eleição para desembargador do TJSC. A sabatina aconteceu no último sábado, 29, onde os 12 candidatos mais votados pelo Conselho da OAB/SC seguem para avaliação de todos os advogados de Santa Catarina.
Marivaldo tem uma carreira notória na advocacia. Há 19 anos atuando na área, já foi Assessor Jurídico dos municípios de Pescaria Brava e Capivari de Baixo e, Procurador Municipal em Tubarão. Dentro da OAB, atuou como Tesoureiro da entidade tubaronense, e por três mandatos foi Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina.
Entre os feitos como Procurador Municipal em Tubarão, acabou com uma fila de mais de mil crianças nas creches públicas e auxiliou na resolução de problemas envolvendo a concessão do transporte público da cidade.
“Sempre busquei com a advocacia uma sociedade mais igualitária, justa. Na função de desembargador quero representar a advocacia e os jovens advogados, defendendo as prerrogativas da profissão, o acesso à justiça, os honorários advocatícios, fortalecendo ainda mais a advocacia”, frisa o candidato.
A lista dos 12 escolhidos pelo Conselho da OAB/SC agora passa para votação de todos os advogados do Estado no dia 16 de novembro, definindo a lista sêxtupla. Os seis primeiros colocados compõem a lista que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e serão submetidos ao Conselho Pleno dos desembargadores.
Os três nomes mais votados formarão a lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado, que define quem ocupará a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
“É muito importante que todos os advogados reconheçam a importância da participação e busquem superar o recorde da última votação, em que foram contabilizados quase 11 mil votos. O Quinto Constitucional possibilita a inserção da nossa classe no Judiciário para somar nossas experiências às dos Magistrados e, juntos, contribuir para uma justiça melhor para o cidadão catarinense”, destaca Marivaldo.
Saiba como votar
Para votar no dia 16 de novembro, é preciso apenas:
- estar em dia com a anuidade da OAB;
- estar com os dados cadastrais atualizados, especialmente e-mail e celular;
- ter certificação digital ou senha de acesso ao sistema de votação; e
- votar por meio do mesmo equipamento no qual realiza os peticionamentos eletrônicos.
O link de votação, disponível no site da OAB/SC (www.oab-sc.org.br) e enviado via e-mail, levará para a cabine de votação, onde é necessário seguir três passos para efetivar o voto: “marcar a escolha”, “revisar”, “confirmar e depositar” a cédula cifrada na urna eletrônica, ocasião em que será necessária a utilização do certificado digital ou mediante senha gerada no portal do Governo Federal.