Movimentação no terminal terá aumento de 71% na oferta de assentos após saída da Azul
A oferta de voos no Aeroporto de Jaguaruna será ampliada a partir desta terça-feira (24), com o início da segunda operação regular da Latam. O voo previsto para decolar às 10h05 marca a ampliação que deve alcançar 12 frequências semanais até o mês de outubro.
O aumento no número de operações da Latam representa um crescimento de 71% na oferta de assentos para passageiros da região Sul do estado.
O reforço nas conexões aéreas em Jaguaruna é resultado de uma ação conjunta entre o governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). O anúncio oficial ocorreu em março, ao lado do governador Jorginho Mello.
“Agora, a Latam amplia de sete para dez frequências semanais, e até outubro serão 12 voos por semana. Essa conquista preenche a lacuna deixada pela saída da Azul e atende às reivindicações dos usuários por horários mais adequados. Além disso, os valores das passagens, quando adquiridos com antecedência, têm se mostrado acessíveis”, destacou o secretário interino da SPAF, Ivan Amaral.
Como parte do incentivo, o governo estadual lançou uma campanha motivacional com o slogan: “Aeroporto de Jaguaruna. É seu. Abrace e use”, reforçando o compromisso da população regional com o desenvolvimento do terminal.
Concessão privada
O Aeroporto de Jaguaruna está concedido à iniciativa privada, por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história de Santa Catarina, firmada com o Consórcio Regional Sul Airport. O contrato de gestão, assinado este mês, prevê melhorias operacionais e de infraestrutura ao longo dos próximos 30 anos.
Serviço:
✔️ A partir de 24 de junho de 2025:
Domingos, segundas, sextas e sábados: 1 voo diário para São Paulo
Terças, quartas e quintas-feiras: 2 voos diários para São Paulo
✔️ A partir de 26 de outubro de 2025:
Domingos e sábados: 1 voo diário para São Paulo
Segundas a sextas-feiras: 2 voos diários para São Paulo
#AeroportoDeJaguaruna #VoosLatam #SulDeSC #Aviação #Jaguaruna