Ministro do STF é alvo de violência na Itália, enquanto políticos condenam atitude
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado e seu filho agredido com um soco no rosto em um aeroporto na capital italiana, Roma. A violência sofrida pelo magistrado despertou a reprovação de diversos políticos, que se manifestaram nas redes sociais.
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, considerou o ocorrido "inaceitável" e destacou que tal comportamento afasta o país do progresso. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também criticou o ato, chamando-o de "comportamento criminoso".
Parlamentares como Gleisi Hoffmann, Jandira Feghali e Renan Calheiros também se manifestaram repudiando a agressão e destacando a importância de punir crimes de ódio. Renan Calheiros aproveitou a ocasião para mencionar sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca combater a intolerância política.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Alexandre de Moraes enfrenta hostilidades. Em novembro de 2022, enquanto participava de debates em Nova York, o ministro foi alvo de xingamentos em um restaurante.
#Hostilização #Violência #Respeito #Democracia