Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Antiga Estação Rodoviária de Tubarão receberá reparos para abrigar a Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Serviços Públicos

Espaços ociosos do histórico prédio serão reformados para novas ocupações

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Tubarão

A antiga estação rodoviária de Tubarão passará por uma reforma parcial para abrigar a Fundação Municipal de Cultura e a Secretaria de Serviços Públicos. Essa decisão foi tomada por uma comissão formada por gestores municipais para dar uma destinação aos espaços ociosos do prédio histórico.

A comissão, composta pelo secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o secretário de Serviços Públicos Eduardo Zabot, a secretária de Urbanismo Manuela Marcon, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Fernando Vechi, o Procurador-geral do Município, e os presidentes da Fundação Municipal de Cultura, Ramires Linhares, e Paulo Garcia, decidiu após uma reunião final com o prefeito Jairo Cascaes.

A reforma incluirá melhorias para abrigar a Secretaria de Serviços Públicos no térreo, onde artesãos já ocupam algumas salas, e a Fundação Municipal de Cultura no primeiro andar, onde está localizado o Arquivo Histórico Amadio Vettoretti.

Em uma segunda etapa, o município planeja uma reforma estrutural mais ampla em todo o prédio, reordenando a utilização dos espaços.

Com a mudança da Fundação Municipal de Cultura para a antiga estação rodoviária, a Casa da Cidade abrigará apenas o Departamento de Economia Criativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Já a Secretaria de Serviços Públicos deixará o Mercado Público, onde está instalada há alguns anos.

#Tubarão #EstaçãoRodoviária #Reforma #Cultura #ServiçosPúblicos #GestãoMunicipal

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS