Segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
GERAL

Autor de ataque a creche de Saudades era capaz de entender caráter do crime, diz MP após perícia

Documento atestou que, atualmente, ele sofre de distúrbio, mas que isso não comprometeu a autonomia do jovem no caso, que ocorreu em maio. Três bebês e duas funcionárias foram assassinados.

Saudades - SC, 21/10/2021 12h00 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Crime ocorreu em uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense. Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que a perícia médica oficial indicou que o acusado do ataque a creche de Saudades, no Oeste, tinha "plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato".

O documento também atestou que, atualmente, ele sofre de distúrbio, mas que isso não comprometeu a autonomia do jovem no dia do crime.

O exame pericial foi anexado ao processo judicial na terça-feira. Segundo o MPSC, o juiz responsável pelo caso vai decidir se ele será julgado pelo tribunal do júri. O réu, um jovem de 18 anos, segue preso.

O crime ocorreu em 4 de maio deste ano. Três bebês e duas funcionárias da creche foram assassinados. Uma quarta criança ficou ferida, mas sobreviveu.

O réu responde por cinco homicídios qualificados e 14 tentativas de homicídio, contra outros funcionários e crianças que estavam na creche quando ele invadiu a unidade. "Ainda, segundo a perícia, ele apresentava estado mental, emocional e de comportamento congruentes com capacidades cognitivas à época", disse o MPSC.

O MPSC irá analisar as conclusões do laudo pericial. 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!