Moção de aplausos reconhece conquistas Internacionais e incentiva Arte e Cultura na cidade.
Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, realizada na segunda-feira (09), a vereadora Bia Alves propôs e teve aprovada uma moção de aplausos em reconhecimento aos talentosos bailarinos da oficina de dança oferecida pelo Parque Diamante + Energia. Estes jovens artistas não apenas brilharam, mas conquistaram o pódio em um dos maiores eventos de dança da América Latina, o Universal Dance World Championship em Cancún, no mês de setembro.
"Buscamos parabenizar e incentivar os artistas capivarienses pela dedicação com a arte e a cultura. Torcemos para que nossa cidade possa estar cada vez mais em lugares de destaque, sendo referência em bons exemplos. Agradecemos ao Parque Diamante + Energia pelo empenho em qualificar e impulsionar o setor cultural em nosso município com atividades gratuitas, oferecendo oportunidade a todos e que podem ser sementes no futuro de cada criança e adolescente", enfatizou a vereadora Bia Alves.
O professor das oficinas e coreógrafo, Alex Martins, descreveu a experiência como desafiadora e recompensadora ao representar Capivari de Baixo e Santa Catarina em um evento internacional tão significativo. "Já participamos de outros eventos internacionais, mas lá exigiram outros quesitos que foram desafiadores, mas mesmo assim conseguimos nos classificar. Agradecemos o reconhecimento desta Casa Legislativa", comentou.
Os homenageados com a moção de aplausos foram: Alex Martins, professor e coreógrafo; e os bailarinos Kamilly da Silveira Coradini, Isadora Beck de Matos, Letícia da Rosa da Silva, Lívia Loreto, Fernanda Aguiar da Silva, Júlia Lessa Cardoso, Luiz Carlos de Jesus Berto e Sara Manoel de Souza.
Além dos bailarinos, o Parque Diamante + Energia também foi reconhecido pela iniciativa das oficinas gratuitas oferecidas às crianças e adolescentes em Capivari de Baixo.
Recebendo a moção, o presidente do Parque Diamante + Energia, Valdeci Algayer, agradeceu a homenagem e destacou que esta ação faz parte do projeto "Cultura e Arte como Ferramenta de Transformação". "Além do investimento da Diamante, este projeto é viabilizado por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Lei Rouanet e tem o objetivo central de desenvolver as crianças e adolescentes na esfera da arte e da cultura no município de Capivari de Baixo, utilizando a dança, artes cênicas e música como ferramentas de transformação. Hoje, é meta desta ação capacitar 150 alunos da cidade a partir de 6 anos de idade, sendo que 25 destes alunos da categoria avançada terão a oportunidade de participar em eventos competitivos no ano de 2023. Em breve, vamos atingir mais de 500 estudantes atendidos. Estamos cumprindo com nossa responsabilidade e eles já estão mostrando resultados", salientou.
#Dança #Cultura #Arte #Transformação #CapivariDeBaixo #Bailarinos #MoçãoDeAplausos