Domingo, 28 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
16 °C
GERAL

Caminhoneira 'Musa das Estradas' detalha cirurgia que fará na boca após acidente em MT; VÍDEO

Aline Füchter chegou a Tubarão, onde mora, no Sul catarinense, na segunda-feira (31). Ela afirma que maxilar ficou torto e deve fazer procedimento cirúrgico em cerca de 10 dias.

Tubarão - SC, 02/02/2022 10h30 | Por: Redação | Fonte: g1sc

A caminhoneira Aline Füchter Ouriques, conhecida como "Musa das Estradas", detalhou em um vídeo como será a cirurgia na boca que ela precisará fazer após o acidente que ela sofreu em Mato Grosso (veja vídeo acima). Ela também disse que já consegue se alimentar de sólidos, mas precisa mastigar devagar.

Aline sofreu o acidente em 13 de janeiro. Houve uma batida com outro caminhão na BR-174, entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião, no Mato Grosso. Ela ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Depois, foi encaminhada ao hospital.

De volta a Tubarão, no Sul catarinense, onde mora, ela falou mais sobre o procedimento que precisará fazer no rosto. “Aquela cirurgia de corrigir o carrinho quando a pessoa tem a mordida torta. A minha cirurgia é nesse estilo", resumiu.

"Está puxando até o meu olho para baixo de tão inchado que está, e estava pior. Agora que deu uma melhoradinha e está desinchando mais”, relatou.

Apesar do incômodo, ela afirmou que já consegue se alimentar. “Estava bem pior. Eu já consigo comer. Quando eu vim de viagem, comi um churrasquinho no pão, tudo bem devagarzinho porque está torto, a mordida está torta, está sensível", disse.

Aline contou que recebeu três pontos na testa. Para chegar até Tubarão, a caminhoneira teve que alugar um carro e percorrer mais de 2 mil quilômetros após ser impedida de embarcar no voo em Cuiabá, no Mato Grosso, para retornar a Santa Catarina.

O procedimento cirúrgico no rosto deve ocorrer daqui a 10 dias em Blumenau, no Vale do Itajaí, cidade a cerca de 245 quilômetros de Tubarão.

"Essa cirurgia será para corrigir o que quebrou dentro do rosto. Por isso, estou com a cara torta. Porque, na realidade, eu estou com a cara inchada deste lado e ela está torta. Eles [os médicos] vão arrumar a boca e, assim que desinchar, já vai voltar ao normal", explicou.

Cirurgias

A cirurgia no rosto será a última para Aline. Ela também precisou de intervenções no braço e na perna direitos.

A caminhoneira afirmou que, nos próximos dias, vai procurar um profissional de ortopedia em Tubarão para dar andamento ao tratamento e recuperação no estado catarinense.

"Acredito que a minha recuperação vai ser uns dois meses. [...] Para mim, está sendo muito difícil. Eu comprei uma muleta para andar, mas não consegui", disse.

Aline afirmou que ainda não consegue ficar de pé e está utilizando cadeira de rodas para se locomover.

Ela estava em Mato Grosso desde 13 de janeiro, quando sofreu um acidente de caminhão e precisou ser hospitalizada. Segundo ela, na primeira unidade de saúde onde ficou internada, em Pontes Lacerda, foi feita uma cirurgia na perna.

Dias depois, ela foi transferida para a cidade de Cáceres, onde fica o centro de ortopedia da região. A caminhoneira recebeu alta médica há uma semana.

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!