Aline Füchter ficou ferida em acidente de trânsito no MT e passará por exames.
A caminhoneira Aline Füchter Ouriques, conhecida como "Musa das Estradas", esteve em Blumenau, no Vale do Itajaí, na quinta-feira (3) e passou por uma avaliação médica para fazer uma cirurgia de reconstrução de face.
Uma publicação sobre a consulta foi feita no perfil de uma das redes sociais da youtuber. A caminhoneira se envolveu em um acidente com outro caminhão na BR-174, entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião, no Mato Grosso, em 13 de janeiro. Aline ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Depois, foi encaminhada ao hospital.
"Gente, estou aqui em Blumenau, onde vou operar meu rosto. O médico disse que vai me deixar mais bonita que antes. Mas primeiro temos que tratar o inchaço para depois poder operar", escreveu Aline na publicação.
O médico José Martins Júnior informou ao g1 que, se tudo ocorrer como o planejado, a cirurgia deverá ocorrer na semana do dia 16 de fevereiro. Na segunda-feira (7), segundo ele, uma nova consulta será realizada para avaliar os exames solicitados.
"Ontem foi a primeira avaliação dela. Solicitei exames de imagem para ter o diagnóstico preciso das fraturas", disse o médico.
Aline chegou a Tubarão, no Sul catarinense, onde mora, na segunda (31), após ter alta do hospital no Mato Grosso. Para chegar em casa, a caminhoneira teve que alugar um carro e percorrer mais de 2 mil quilômetros, após ser impedida de embarcar no voo em Cuiabá para retornar a Santa Catarina.
Sequelas do acidente
A cirurgia no rosto será a última para Aline. Ela também precisou de intervenções no braço e na perna direitos.
Desde o acidente, ela se locomove por cadeira de rodas. “Eu comprei a muleta para andar, mas eu não consigo andar de muleta porque, em todo esse lado esquerdo, a perna e o braço estão quebrados. Então eu precisaria usar pelo menos o braço para apoiar", disse.
Caminhoneira 'Musa das Estradas' se alimentando na cozinha em 2 de fevereiro — Foto: Reprodução/Redes sociais
Rotina de caminhoneira faz sucesso nas redes sociais — Foto: Aline Ouriques/Arquivo Pessoal
A caminhoneira faz sucesso nas redes sociais com a publicação da rotina nas estradas. Em um ramo que costuma ser dominado pelos homens, a jovem soma mais 1,5 milhão de inscritos em seu canal. Eles acompanham imagens do cotidiano dela ao volante de uma carreta de transporte de grãos.
Formada em administração de empresas, ela aprendeu a dirigir no caminhão do pai, aos 16 anos, e na hora de escolher a profissão, optou pelo que considera uma grande paixão.
A visibilidade conquistada na internet já lhe rendeu convites para posar para fotógrafos e até para servir de modelo para programas de emagrecimento. No entanto, ela não tem dúvida sobre a profissão que escolheu.