O Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, lembra que a Páscoa só vai acontecer se houver a conversão na quaresma.
A Campanha da Fraternidade de 2021 terá como tema, "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor", e o lema, "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef 2,14a). Assim a igreja católica inicia hoje a quaresma como um caminho de retomada do mandamento do amor a Deus e aos irmãos e irmãs.
Para o Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, é no mandamento do amor a Deus e ao próximo que consiste a conversão. "São João afirma que é mentiroso quem diz que ama Deus a quem não vê, mas não ama o irmão a quem vê. No mundo não haverá paz enquanto não soubermos conviver em harmonia com os diferentes", declara.
De acordo com o Bispo a pandemia impede que famílias se reúnem para os encontros de quaresma, mas a Diocese preparou livros com roteiros que poderão ser feitos pelas famílias individualmente, e que estão a disposição nas paróquias.
"Faço um apelo a todas as pessoas de boa vontade, para que vivamos essa quaresma com intensidade, renunciando a tudo o que nos divide, crescendo na unidade, na fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho. Só assim a Páscoa será verdadeira e fonte de alegria. Paz para todos", finaliza Dom João.