Em Capivari de Baixo centenas de peças de roupas em geral, pares de tênis, sapatos, botas e pantufas, além de muita roupa de cama e até mesmo alguns colchões, foram doadas.
Após dois meses de muito frio e do envolvimento de vários servidores, principalmente da Secretaria de Assistência Social e da Família, Capivari de Baixo encerrou, na segunda-feira passada, a Campanha Municipal do Agasalho, que contou neste ano com a participação de várias entidades e empresários.
A arrecadação das doações foi suspensa e as caixas coletoras recolhidas. Ainda há roupas e calçados disponíveis ao público no Centro de Convivência da Terceira Idade, mas é preciso realizar agendamento para recolher material, basta ligar para o Cras no telefone (48) 3623-4726. “Encerramos a Campanha com o coração cheio de alegria! Agradecemos o apoio e a solidariedade de todos os parceiros, da população, e também dos servidores municipais que ajudaram nesta linda ação comunitária”, reconhece a secretária da pasta citada, Samira Vargas Porto.
Ao longo de 60 dias, foram arrecadadas centenas de peças de roupas em geral, pares de tênis, sapatos, botas e pantufas, além de muita roupa de cama e até mesmo alguns colchões. Dezenas de famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua - de passagem por Capivari - receberam os itens.
“Quero manifestar meu apreço aos profissionais que estiveram à frente desta corrente do bem. Tivemos dias com temperatura perto de 0ºC em nossa cidade e muita gente precisou de ajuda. Podemos estender nossas mãos somente graças ao trabalho conjunto com a sociedade, que doou e aqueceu o próximo neste ato de carinho, amor e solidariedade. Muito obrigado, capivarienses”, gratula o prefeito Dr. Vicente Costa.