Prefeita assina decreto e ações incluem força-tarefa com caminhões-pipa e instalação de bomba booster para minimizar impactos do desabastecimento
A prefeitura de Capivari de Baixo decretou, nesta quarta-feira (23), situação de calamidade pública e hídrica, com medidas urgentes para economia e uso racional da água. O decreto, aprovado pela prefeita Márcia Roberg Cargnin, terá validade de 90 dias, buscando conter os impactos da falta de água na cidade.
Desde segunda-feira (21), uma força-tarefa está em operação para reduzir os efeitos do desabastecimento causado pela obra de ampliação da capacidade de produção no Decantador 4, localizado na Estação de Tratamento de Água em Tubarão. A Tubarão Saneamento, responsável pelo abastecimento em Capivari de Baixo, está à frente dos trabalhos.
Atualmente, três caminhões-pipa estão abastecendo caixas de água na Ilhotinha, enquanto escavações são realizadas para interligar ruas, melhorando a distribuição no bairro. Nos locais onde o abastecimento segue ativo, um racionamento está sendo realizado para priorizar bairros mais afetados, como Vila Flor, Três de Maio, Camila e Ilhotinha.
Nesta quarta-feira (23) pela manhã, uma bomba booster começou a ser instalada na região da Cachoeirinha, acelerando a coleta e o envio de água para os reservatórios da Ilhotinha, uma das áreas mais atingidas pela crise hídrica.
#CalamidadeHídrica #CapivariDeBaixo #ForçaTarefaÁgua #RacionamentoDeÁgua #TubarãoSaneamento