É grave a situação em Santa Catarina devido às fortes chuvas, deixando diversas cidades em estado de emergência
As intensas chuvas que assolam Santa Catarina desde quarta-feira resultaram em uma tragédia crescente. Mais de 5,7 mil pessoas estão desabrigadas, com 62 municípios afetados, destacando-se a região Oeste como a mais impactada. A Defesa Civil do estado divulgou os dados neste sábado (18), indicando a calamidade em oito cidades e um total de três mortes, além de um desaparecimento.
As forças de segurança pública estão respondendo a inúmeras ocorrências geradas pelas fortes chuvas, que incluem temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas.
O último registro de óbito ocorreu na noite de sexta-feira (17) em Palmitos, quando um homem perdeu a vida ao entrar em contato com a fiação elétrica enquanto usava um jet ski. As circunstâncias do uso do veículo aquático não foram esclarecidas.
Anteriormente, duas mulheres faleceram na quinta-feira (16) em Taió. Enquanto isso, em Praia Grande, uma pessoa permanece desaparecida, somando-se ao luto e à preocupação que pairam sobre a região.
A Defesa Civil identificou 64 municípios em situação de emergência, sendo oito deles declarados em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.
A gravidade desses eventos ressalta a urgência de apoio e assistência às comunidades afetadas, enquanto as equipes de resgate e assistência trabalham incansavelmente para lidar com as consequências devastadoras das chuvas.
Rio do Sul/SC
Brusque/SC
Itajaí/SC
#SantaCatarina #Chuvas #DesastreNatural #Emergência #DefesaCivil