Desde a madrugada bombeiros e defesa civl já atuaram em sete pontos críticos. Pontilhões foram levados, carros arrastados e muitas ruas completamente em baixo de água. Veja fotos no fim da matéria.
Em Tubarão o Corpo de Bombeiros já atendeu sete ocorrências envolvendo alagamento de residências, os bairros mais atingidos até o momento são, Recife e Santo Antônio de Pádua, Avenida Pedro Zapelini, Humaitá de Cima, nas ruas Manoel Miguel Bitencourt, Francisca dos Santos Souza, Jaime Aguiar de Souza e Rodovia SC-370 e no Bairro São João Margem Direita, na ruaJaime de Bona Sorato. Veja fotos no fim da matéria.
Na região em Orleans foi realizado o corte de uma árvore sobre a Rodovia SC-108 no bairro Taipa. Na estrada que liga Armazém à Gravatal uma ponte de ligação entre os municípios foi levada pela força das águas. Em Laguna as ruas ainda estão causando transtornos e em Imaruí a situação também é de muita apreensão por causa das chuvas que inunduram as ruas.
Em Jaguaruna, no balneário Camacho a rua principal ficou totalmente intransitável, assim como em alguns pontos de Sangão e no interior de outros municípios.
Segundo o Corpo de Bombeiros as pessoas resgatadas foram encaminhadas a um local seguro, sem necessidade de condução ao hospital.
Pelo estado a situação não é diferente. O volume alto e forte das chuvas deixaram Canelinha, como uma das cidades mais afetadas pela chuva. Até o início da manhã, 17 pessoas foram resgatadas por conta dos alagamentos em vários bairros. Foram registrados também deslizamentos e queda de postes. Os desabrigados estão sendo levados para uma estrutura montada pela prefeitura.
Em Florianópolis, as principais vias de acesso para as regiões Norte e Sul da cidade estão bloqueadas por conta de alagamentos na via. Entre elas, a SC-405 foi interditada perto das 8h30 para o escoamento da água. No bairro Ingleses, casas também foram alagadas.
Na cidade vizinha, em São José, o rio próximo ao bairro Forquilhinhas transbordou e bloqueou as principais vias da região. A Guarda Municipal e Polícia Militar sinalizam o trânsito. Na cidade, há informações sobre casas alagadas. São João Batista, Biguaçu e Tijucas também registraram problemas por conta da chuva.
Já em Brusque, a Defesa Civil municipal atendeu sete ocorrências desde a madrugada. Quatro pedidos foram relacionados a alagamentos em ruas, dois deslizamentos de terra e uma queda de muro. Os bairros mais atingidos foram Limeira e 1º de Maio.
Em Itajaí, 18 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) até a manhã desta quarta. Os pedidos de ajuda se concentraram nos bairros Paciência, Fazenda, Dos Cunha, Brilhante e Limoeiro e são relacionados a queda de árvores, alagamentos e deslizamentos.
Em decorrência das fortes chuvas na noite desta terça, a cidade de Balneário Camboriú registrou pontos de alagamento na Avenida das Flores. Houve também um deslizamento de terra na Avenida Panorâmica, que motivou o isolamento temporário do local.
A cidade de Camboriú também registrou prejuízos. Segundo a Defesa Civil municipal, ao menos 13 ruas foram afetadas com alagamentos pontuais.
Em caso de emergência ligue 193!