Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
GERAL

Ciclone Causa Devastação em SC com Ventos de 113 km/h e Deixa Rastro de Destruição

Árvores derrubadas, casas alagadas e trágico acidente: os estragos do ciclone em Santa Catarina

Xanxerê - SC, 05/09/2023 09h55 | Atualizada em 05/09/2023 09h58 | Por: Redação | Fonte: RELAÇÕES PÚBLICAS 8ºBBM
Temporais no Oeste causam uma morte e destruição em diversos municípios

Um ciclone extratropical trouxe caos e devastação para Santa Catarina nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5). O fenômeno meteorológico deixou um rastro de destruição, com ventos atingindo incríveis 113 km/h em Xanxerê.

O temporal associado ao ciclone causou estragos significativos em diversas regiões do estado. Telhados foram arrancados, casas foram alagadas e quedas de árvores e postes resultaram em danos na rede elétrica, principalmente na região Oeste.

Infelizmente, um homem perdeu a vida após uma árvore cair sobre o seu carro na cidade de Jupiá, no Oeste catarinense, na tarde desta segunda-feira. Além disso, duas pessoas ficaram feridas em Balneário Camboriú quando um outdoor de metal desabou sobre um galpão onde estavam, com o homem sofrendo uma descarga elétrica ao tentar ajudar a mulher.

Homem morre após queda de árvore – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Homem morre após queda de árvore – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Os ventos assustadores fizeram o "dia virar noite" em algumas áreas do Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina. Em Chapecó, os ventos chegaram a 90 km/h, causando problemas para voos comerciais que tentavam pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Um voo de São Paulo precisou retornar devido às condições adversas.

Além disso, a força dos ventos afetou a travessia de ferry boat entre Itajaí e Navegantes, danificando a estrutura do local. Em Itajaí, uma estrutura metálica de uma arena esportiva foi completamente derrubada pelo vendaval.

Outdoor caiu pela força do ciclone em Santa Catarina

Outdoor caiu por conta da força dos ventos – Foto: Reprodução/CBM/ND

Na Comunidade Anta Morta, interior de Santa Cecília, uma plantação de pinus e eucaliptos foi destruída pela força do tempo. Em Três Barras, pelo menos treze casas sofreram danos significativos, com mais possíveis afetadas.

Várias casas ficaram destelhadas após passagem do temporal – Foto: Prefeitura de Três Barras/Reprodução/ND

Várias casas ficaram destelhadas após passagem do temporal – Foto: Prefeitura de Três Barras/Reprodução/ND

A Defesa Civil está em ação para fornecer suporte emergencial aos afetados, enviando lonas, telhas e assistência necessária. A situação ainda está sendo avaliada, e mais danos podem ser descobertos conforme a análise prossegue.

Veja os maiores ventos registrados pelo ciclone

Ciclone em Santa Catarina deixa destruição

Imagem da Defesa Civil de Santa Catarina mostra as velocidades dos ventos registradas em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Defesa Civil/ND

#CicloneSC #VentosFortes #Destruição #SantaCatarina

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!