Temporais intensos resultam em uma morte, dezenas de feridos e transtornos em todo o estado.
O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na última quinta-feira, dia 13, deixou um rastro de destruição, com falta de energia, queda de árvores e interdição de estradas. O governador em exercício do estado, Gabriel Souza (MDB), confirmou que os temporais causaram pelo menos uma morte e deixaram pelo menos 20 pessoas feridas.
A vítima fatal foi um idoso atingido por uma árvore que desabou sobre sua residência, localizada no bairro Maria dos Anjos, em Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, a força dos ventos atingiu velocidades de até 140 km/h.
Diante dos transtornos ocasionados pelo ciclone, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) decidiu suspender as aulas na noite de quarta-feira e durante todo o dia de quinta-feira em todo o estado. A recomendação é que as pessoas se protejam, busquem informações junto à Defesa Civil de seus municípios e sigam as orientações, especialmente aqueles que residem em áreas de risco.
Durante a vigência dos alertas, é aconselhável que as pessoas permaneçam em casa, caso seja possível, a fim de evitar exposição a situações de risco. Para receber alertas relacionados à sua região, basta enviar um SMS com o número do seu CEP para o telefone 40199.
#CicloneExtratropical #Temporais #Vítimas #Transtornos #AlertasMeteorológicos