Domingo, 22 de setembro de 2024
Tubarão
30 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
15 °C
GERAL

Cinco Juízes Negam Processo do Ex-prefeito Joares Ponticelli, Investigado na Operação Mensageiro

Renúncia de Ponticelli leva o caso para 1ª instância, enquanto juízes da Comarca de Tubarão declaram suspeição por motivos de foro íntimo

Tubarão - SC, 15/07/2023 10h21 | Atualizada em 15/07/2023 10h21 | Por: Redação | Fonte: ND MAIS
Prefeito de Tubarão foi solto em 29 de junho, mas segue monitora por tornozeleira eletrônica. – Foto: Reprodução/@joares.ponticelli/ND

Na 1ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão, nesta sexta-feira (14), outra substituição por motivo de foro íntimo foi efetuada, desta vez pela juíza Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli. Até o presente momento, dos nove magistrados aptos para julgar o processo, cinco negaram a participação. O ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), está sendo julgado em primeira instância após oficializar a renúncia ao seu mandato. Ponticelli é um dos políticos catarinenses investigados na Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022.

Com declarações de suspeição emitidas por vários magistrados, o caso aponta para um eventual redirecionamento para outra Comarca, caso todos os nove juízes locais declarem suspeição. A Operação Mensageiro, que investiga fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no setor de coleta de lixo em Santa Catarina, continua causando repercussões em toda a estrutura política do estado.

#JoaresPonticelli #OperaçãoMensageiro #Corrupção #Justiça #Tubarão

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!