Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
GERAL

Cobra Exótica e Invasora é Capturada no Quintal de Residência em Florianópolis

Corn snake, originária dos EUA, é identificada após resgate dos Bombeiros e levada ao Cetas para manejo adequado

Florianópolis - SC, 05/11/2024 14h40 | Atualizada em 05/11/2024 14h40 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Cobra do milho, espécie exótica e invasora, foi encontrada em quintal de casa em SC — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nesta segunda-feira (4), moradores de uma casa em Florianópolis foram surpreendidos ao encontrarem uma cobra exótica no quintal. Após acionarem o Corpo de Bombeiros, uma corn snake, conhecida também como "cobra do milho", foi capturada e levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Inicialmente, os bombeiros registraram o animal como uma jiboia, mas a equipe especializada do Cetas identificou corretamente a espécie como uma corn snake. De acordo com o biólogo Christian Raboch Lempek, a serpente provavelmente entrou no Brasil através do tráfico ilegal de animais, pois não há criadores autorizados da espécie no estado de Santa Catarina.

O herpetólogo Alex Giordano Bergmann alertou sobre o risco de uma espécie exótica e invasora no Brasil: "Ela encontra no país alimento, abrigo e clima favorável para se reproduzir, podendo se multiplicar e se adaptar ao ambiente." A corn snake será levada a um centro de fauna habilitado, já que, segundo o IMA, é essencial que animais dessa espécie sejam comercializados apenas por empreendimentos autorizados.

#CornSnake #CobraExótica #Florianópolis #MeioAmbiente #Cetas #IMA

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!