Tribunal do Júri determina penas para agressores responsáveis por violento ataque em Içara
O Tribunal do Júri da comarca de Içara proferiu sentença esta semana para a dupla responsável por um ataque brutal ocorrido em novembro de 2021. O casal agressor, que desferiu quase 70 facadas nas vítimas, levando à morte de um dos envolvidos, recebeu suas penas.
O homem ao volante, de 27 anos, não resistiu às múltiplas facadas pelas costas, vindo a óbito devido a um choque hipovolêmico. A mulher ao seu lado, embora gravemente ferida, conseguiu impedir a continuação do ataque, evitando que o homicídio fosse consumado.
O agressor foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados, além de tráfico de drogas, totalizando uma pena de 21 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. A mulher também foi condenada por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, recebendo uma pena de 21 anos, em regime inicial fechado.
Ambos estão detidos desde janeiro de 2022 e tiveram o pedido de recorrer em liberdade negado. A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ainda pode ser contestada por meio de recurso.
#Justiça #CrimeViolento #Homicídio #SegurançaPública