Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
GERAL

Conta de Luz Mais Cara em Julho: Bandeira Amarela é Acionada

Acréscimo de R$ 1,88 a Cada 100 kWh Consumidos Impactará Faturas

Tubarão - SC, 03/07/2024 11h22 | Atualizada em 03/07/2024 11h22 | Por: Redação

Após 26 meses de condições favoráveis na geração de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em julho, a conta de luz terá um acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 quilowatts-hora consumidos, devido ao acionamento da bandeira tarifária amarela.

Essa cobrança adicional é justificada pela previsão de chuvas abaixo da média e pelo aumento esperado no consumo de energia. Com menos água nos reservatórios das hidrelétricas, o governo terá que recorrer às usinas termelétricas, cujo funcionamento é mais caro devido ao uso de combustíveis.

O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel em 2015, sinaliza o custo da energia gerada: verde indica boas condições, amarela alerta para aumento no custo e vermelha indica condições desfavoráveis.

Os consumidores devem estar atentos às mudanças na conta de luz e buscar medidas de economia de energia para minimizar os impactos financeiros.

#ContaDeLuz #BandeiraAmarela #EnergiaElétrica #ConsumoResponsável #Aneel

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!