Bombeiros e cães acharam vítima perto das 22h30min. Estrutura de dois andares com quitinetes de Jurerê desabou ontem pela manhã.
Perto das 22h30min de ontem os bombeiros encontraram o corpo de Elenita Pereira da Silva, de 56 anos, que estava desaparecida desde a manhã em Florianópolis. O apartamento dela ficava no primeiro andar da estrutura que desabou no bairro Jurerê.
De acordo com os bombeiros militares, os indícios indicam que a morte ocorreu no momento do colapso da estrutura. A vítima estava na área da cozinha. Pela manhã, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado às 8h48min para atender ao desabamento. Foram quase 14 horas de buscas.
Eles suspeitam que uma explosão por vazamento de gás tenha causado os danos na estrutura. Elenita chegou a mandar uma mensagem para uma amiga inutos antes do dasbamento. Carolina de Almeida, de 69 anos, chegou a responder, mas o local já havia desabado.
Carolina, que é aposentada, diz que a amiga morava no local há 15 dias. Antes, ela residia no bairro Vargem Grande, também no Norte da Ilha. Ainda segundo Carolina, a amiga trabalha em uma lotérica no bairro Canasvieiras, na mesma região. “Ela me manda notícia todo dia", diz.