Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
GERAL

Decisão Judicial: Suspensão da CPI contra Prefeito e Vice em Laguna

Comissão Processante é Interrrompida Após Alegações de Irregularidades na Formatação da Denúncia

Laguna - SC, 06/12/2023 08h02 | Atualizada em 06/12/2023 08h03 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora

Nesta terça-feira (5), a 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna emitiu uma determinação para suspender os trabalhos da comissão processante que envolve o processo de cassação do prefeito Samir Ahmad (sem partido) e seu vice, Rogério Medeiros (PSD).

O decreto-lei nº 201/67 especifica que, em casos de processo de cassação do prefeito pela Câmara, se o denunciante for vereador, ele está impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a comissão processante.

A abertura da CPI foi aprovada por uma margem estreita de 7 votos a 6. O presidente da Câmara, Hirã Ramos (MDB), desempatou a favor da aceitação da denúncia.

A defesa do prefeito e vice alegou que vereadores podem ter se organizado em um grupo de WhatsApp chamado "Nave caindo" para formatar a denúncia. Essa alegação levanta a questão de que esses vereadores seriam, de fato, autores da denúncia e, portanto, não poderiam participar da votação.

#Laguna #CPI #DecisãoJudicial #ComissãoProcessante #Irregularidades

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!