Funcionária Descobre Objeto na Refeição; Dentista Alega Não Ser Humano
Dente encontrado dentro de marmita em Itajaí — Foto: Arquivo pessoal Uma funcionária pública relatou ter encontrado um dente em uma marmita fornecida aos trabalhadores de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itajaí, município litorâneo de Santa Catarina.
A Secretaria de Saúde do município notificou a empresa responsável pelo fornecimento das refeições, a qual se comprometeu a investigar o incidente (leia a nota completa abaixo).
A empresa responsável se pronunciou por nota, afirmando que está apurando os fatos e contatando fornecedores, por isso não pode comentar sobre o caso no momento.
A servidora, que preferiu não se identificar, contou que encontrou o objeto no dia 23 de novembro durante o jantar, mesmo não sendo sua prática pegar a marmita.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/b/dH7f09Q4SNLMA9dxAXHw/dente-encontrado-em-marmita-itajai.jpeg)
Dente encontrado em marmita em Itajaí — Foto: Arquivo pessoal
"Na primeira ou segunda garfada de arroz e carne, senti algo duro e pensei 'putz, quebrei um dente'", contou a mulher.
Ela procurou um dentista, o qual após análise, afirmou que não se tratava de um dente humano, parecendo ser amálgama ou cárie.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/e/67g1S1RYGvVNc8TuXFgw/dente-itajai-marmita.jpeg)
Dente achado em meio a marmita em Itajaí — Foto: Arquivo pessoal
Mesmo trabalhando com dentistas no local, a funcionária pediu ajuda a um deles para verificar a procedência do dente. Após análise, concluíram que não pertencia a ela nem a um humano.
O caso foi informado à prefeitura por meio de uma comunicação interna e também ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). O sindicato planeja oficiar a Secretaria de Saúde de Itajaí para uma fiscalização da Vigilância Sanitária na cozinha onde as refeições são preparadas.
Confira a íntegra da nota da secretaria:
A Secretaria de Saúde de Itajaí esclarece que notificou a empresa responsável pelo fornecimento de marmitas para a UPA CIS. A empresa informou que irá investigar o ocorrido e reforçar os cuidados para que esse tipo de situação não ocorra mais. Em caso de reincidência, o contrato pode ser suspenso. Cabe ressaltar que a licitação para fornecimento de marmitas é realizada anualmente afim de garantir qualidade na alimentação dos servidores. Até então a Secretaria não tinha recebido reclamações em relação a esta empresa.
Confira a íntegra da nota da empresa:
A empresa preza pela qualidade dos seus produtos, respeitando rigorosamente as normas de manipulação de alimentos, oferecendo refeições de excelência neste um ano em que presta esse serviço à Secretaria de Saúde do Município de Itajaí, sem que houvesse qualquer incidente.
No momento a empresa está apurados os fatos e entrando em contato com fornecedores, motivo pelo qual não pode tecer considerações sobre o caso neste momento.
#SaúdePública #UPA #Itajaí #VigilânciaSanitária