Funcionária Descobre Objeto na Refeição; Dentista Alega Não Ser Humano
Uma funcionária pública relatou ter encontrado um dente em uma marmita fornecida aos trabalhadores de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itajaí, município litorâneo de Santa Catarina.
A Secretaria de Saúde do município notificou a empresa responsável pelo fornecimento das refeições, a qual se comprometeu a investigar o incidente (leia a nota completa abaixo).
A empresa responsável se pronunciou por nota, afirmando que está apurando os fatos e contatando fornecedores, por isso não pode comentar sobre o caso no momento.
A servidora, que preferiu não se identificar, contou que encontrou o objeto no dia 23 de novembro durante o jantar, mesmo não sendo sua prática pegar a marmita.
Dente encontrado em marmita em Itajaí — Foto: Arquivo pessoal
"Na primeira ou segunda garfada de arroz e carne, senti algo duro e pensei 'putz, quebrei um dente'", contou a mulher.
Ela procurou um dentista, o qual após análise, afirmou que não se tratava de um dente humano, parecendo ser amálgama ou cárie.
Dente achado em meio a marmita em Itajaí — Foto: Arquivo pessoal
Mesmo trabalhando com dentistas no local, a funcionária pediu ajuda a um deles para verificar a procedência do dente. Após análise, concluíram que não pertencia a ela nem a um humano.
O caso foi informado à prefeitura por meio de uma comunicação interna e também ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). O sindicato planeja oficiar a Secretaria de Saúde de Itajaí para uma fiscalização da Vigilância Sanitária na cozinha onde as refeições são preparadas.
Confira a íntegra da nota da secretaria:
A Secretaria de Saúde de Itajaí esclarece que notificou a empresa responsável pelo fornecimento de marmitas para a UPA CIS. A empresa informou que irá investigar o ocorrido e reforçar os cuidados para que esse tipo de situação não ocorra mais. Em caso de reincidência, o contrato pode ser suspenso. Cabe ressaltar que a licitação para fornecimento de marmitas é realizada anualmente afim de garantir qualidade na alimentação dos servidores. Até então a Secretaria não tinha recebido reclamações em relação a esta empresa.
Confira a íntegra da nota da empresa:
A empresa preza pela qualidade dos seus produtos, respeitando rigorosamente as normas de manipulação de alimentos, oferecendo refeições de excelência neste um ano em que presta esse serviço à Secretaria de Saúde do Município de Itajaí, sem que houvesse qualquer incidente.
No momento a empresa está apurados os fatos e entrando em contato com fornecedores, motivo pelo qual não pode tecer considerações sobre o caso neste momento.
#SaúdePública #UPA #Itajaí #VigilânciaSanitária