Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão relacionados ao parlamentar; Operação investiga planejamento e financiamento de atos do 8 de Janeiro
Na manhã desta quinta-feira (18), o deputado federal Carlos Jordy (PL) tornou-se alvo de buscas realizadas pela Polícia Federal (PF) no âmbito da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Agentes da PF conduzem a execução de mandados de busca e apreensão tanto no gabinete de Jordy na Câmara quanto em um endereço vinculado ao parlamentar no Rio de Janeiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, distribuídos nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).
A Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar pessoas envolvidas no planejamento, financiamento e incitação dos atos ocorridos em 8 de Janeiro.
As buscas se estendem também ao interior do Rio, com alvos relacionados a pessoas que montaram acampamento em frente à 2ª Companhia de Infantaria em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
#OperaçãoLesaPátria #CarlosJordy #PF #BuscaEApreensão