Milhares de pessoas prestigiam o desfile cívico na Avenida Marcolino Martins Cabral, marcando os 201 anos de independência do Brasil. O evento, que contou com a participação de instituições militares, escolas e entidades, demonstrou o amor à Pátria em um dia parcialmente nublado.
De volta à Avenida Marcolino Martins Cabral, o Desfile Cívico de 7 de Setembro que celebrava o 201º aniversário de independência do Brasil foi prestigiado por milhares de pessoas. O tempo, que oscilou entre nublado e parcialmente nublado, com o sol até aparecendo em alguns momentos, favoreceu a todos que acompanharam o desfile de instituições militares, escolas e instituições em mais uma bela demonstração de amor à Pátria.
Às 8 horas o prefeito Jairo Cascaes, o presidente da Câmara de Vereadores Gelson Bento e outras autoridades civis e militares realizaram o tradicional ato de hasteamento das bandeiras e, depois, passaram em revista as tropas militares em um veículo da 14ª Companhia de Engenharia de Combate. O Exército, como de costume, fez a abertura do desfile cívico, recebendo aplausos de todo o público.
Na sequência do desfile vieram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, fechando o bloco das forças de segurança. O bloco seguinte teve as entidades da área da Educação e escolas. Passaram também os grupos do bloco das entidades e agremiações esportivas e, por fim, veículos automotores e cavaleiros. O desfile, com a participação de 53 grupos, foi encerrado por volta das 13 horas, com a passagem simbólica dos servidores da Fundação Municipal de Educação que estiveram na comissão de organização do evento.
Para o prefeito Jairo Cascaes, o desfile cumpriu as expectativas e deixou a população satisfeita. “Foi uma bonita demonstração desse nosso amor à Pátria e pela celebração dos 201 anos da Independência. Anotamos algumas situações que para o próximo ano podem ser melhoradas, mas no geral o desfile foi ótimo e dentro daquilo que havia sido planejado”, ressaltou o prefeito.
#DesfileCívico #IndependênciaDoBrasil #Tubarão #Pátria #Comemoração #EventoCultural #OrgulhoNacional #Celebração #Brasil202Anos