Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Enxame de abelhas alojadas na placa de uma moto no centro de Tubarão

Os Bombeiros realizaram a captura do enxame e fizeram a soltura em um local seguro.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: tubarao.sc.gov.br

Na manhã de hoje, 15, por volta das 10 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão atendeu uma ocorrência de captura de insetos, na Avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro de Tubarão.

No local tratava-se  de um enxame de abelhas alojadas na placa de uma Honda Biz.Os Bombeiros realizaram a captura do enxame e fizeram a soltura em um local seguro.

Sargento Jovino, que fez a captura, explica que é comum as abelhas viajarem para fazer uma nova colmeia, porém geralmente elas param em determinados locais para descansar. O descanso dura em média dois ou três dias no máximo, e após esse período as abelhas continuam sua jornada.

Lembramos também que enquanto elas estão descansando, normalmente não oferecem risco as pessoas, a não ser que se sintam ameaçadas.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS