A estrutura estatal do Detran/SC foi utilizada para criação de empresa ilegal, afirma Marcus Vinicius Fraile, titular da Decor/Deic
Marcus Vinicius Fraile, delegado titular da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor/Deic), esclareceu como funcionava o esquema de corrupção armado por funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC).
Existem muitos indícios que apontam para o uso da infraestrutura estatal na criação de uma empresa ilegal. De acordo com as investigações, os funcionários envolvidos realizavam trabalhos para terceiros durante o horário de expediente do órgão estadual, violando suas obrigações contratuais e as normas éticas da função pública.
O caso está sendo cuidadosamente analisado pela Decor/Deic, que se dedica à investigação de práticas corruptas e fraudulentas que comprometem a integridade dos serviços públicos. Este incidente destaca a necessidade de um monitoramento mais rigoroso das atividades dos funcionários terceirizados e de salvaguardas adequadas para evitar o abuso da infraestrutura estatal.
#Corrupção #DetranSC #DecorDeic #Investigação