Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Estacionamento rotativo é tema de destaque no “Almoço de Ideias com os Vereadores”

Os reflexos negativos da suspensão da Área Azul no comércio de Tubarão foram explanados no encontro de hoje.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: CDL Tubarão

O impacto negativo gerado pela suspensão do estacionamento rotativo de Tubarão foi um dos assuntos de maior destaque discutidos durante o primeiro “Almoço de Ideias com os Vereadores”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas hoje. Denis Matiola (PSDB), Jean Abreu Machado (PSD), Nilton de Campos (PSD) e Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira (PSD) concordaram que a falta de rotatividade causa prejuízos à cidade e comprometeram-se em fazer o que estiver ao alcance do legislativo para resolver a situação.

“Hoje, podemos dizer que mesmo em momento ainda de pandemia o comércio se recuperou quase que 100% em comparação ao ano passado. O único ponto negativo que impacta nas vendas do comércio é a ausência do estacionamento rotativo. Percebemos uma queda expressiva nas vendas, de 25% a 30%”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério. 

“Se não tem onde parar, o cliente deixa de consumir. E lá no final da linha tem ainda a diminuição de empregos e da arrecadação de impostos que poderiam ser revertidos para nossa população”, analisa o vereador Dr. Jean. A avaliação é compartilhada também pelo vereador Denis: “Acredito que possamos contribuir em algumas questões como o estacionamento rotativo. É importante para o comércio local e precisamos resolver isso logo”.

Vendedores ambulantes, campanha pela não doação de esmolas, construção do deck atrás dos antigos casarios da beira-rio, iluminação de Natal e importância do voto pela Amurel foram outros temas em pauta. “Foi uma ótima iniciativa da CDL. Estamos de acordo com todos os assuntos levantados, muito pertinentes para Tubarão, e o legislativo vai estar junto para buscar solucionar”, declara Nilton, presidente da Câmara Municipal.

“Os temas elencados pela CDL como importantes para a cidade são de extrema relevância, alguns inclusive já pontuados na câmara. Saímos com o compromisso de levar para o legislativo e mediar com o executivo para ter as soluções”, acrescenta a vereadora Ritinha.

O segundo “Almoço de Ideias com os Vereadores será dentro de duas semana, no dia 14 de julho. No total, serão quatro encontros, o último em 11 de agosto.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS