Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Estrada da Jabuticabeira Entre Jaguaruna e Tubarão Será Liberada Neste Mês

Prefeito de Jaguaruna prevê liberação em duas semanas após conclusão de obras essenciais

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Sul Agora

A liberação para o tráfego da rodovia Pedro Rosa Lemos, popularmente conhecida como Estrada da Jabuticabeira, que conecta Tubarão a Jaguaruna, está prevista para ocorrer dentro de duas semanas.

Esta é a expectativa do prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva do Santos, que anunciou que a estrada, interditada devido às obras de construção das pontes e pavimentação dos dois quilômetros finais, estará pronta para o trânsito de veículos pequenos em breve.

Os trabalhos na via, com cerca de oito quilômetros de extensão, foram iniciados em março do ano passado. A estrada recebeu duas novas pontes, pavimentação asfáltica, ciclofaixa, rede de drenagem pluvial, além de sinalização horizontal e vertical.

“Agora, estão concluídas a parte de concretagem das pontes, que estão prontas, e a Confer – empresa responsável pela obra – começa a segunda etapa, que é a base e a sub-base do trecho final da rodovia, para depois a pavimentação asfáltica. Então nossa previsão é de que nos próximos dias já possamos liberar para o tráfego de carros pequenos”, afirma Laerte.

A pavimentação asfáltica dos últimos 450 metros de extensão da Estrada Geral de Congonhas foi concluída em maio, marcando um progresso significativo nas melhorias de infraestrutura da região.

#Infraestrutura #EstradaDaJabuticabeira #Jaguaruna #Tubarão #ObrasPúblicas #MobilidadeUrbana

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS