O projeto de fabricação de fraldas descartáveis infantis e adultas da Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte já se consolidou como referência em Santa Catarina.
Realizado pela equipe da secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, com apoio de voluntárias, o projeto foi apresentado pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, primeira-dama Débora de Oliveira Coan Marcelino e secretária de Assistência Social Gisely Heidmann Perin Meurer, aos vereadores de Imbituba, Michell Nunes e Rafael Mello.
Conforme o vereador Michell, o projeto chegou ao conhecimento deles através da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. “Fomos em busca de uma solução para a casa de repouso de Imbituba e fomos apresentados ao projeto de Braço do Norte”, comentou.
Beto aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe e as voluntárias que se dedicam na fabricação. “Ficamos algum tempo apenas com a equipe produzindo as fraldas, sem as voluntárias, por causa da pandemia, mas agora voltaremos às atividades, sempre pensando na segurança de todas vocês. Nós, eu, Débora e toda a gestão agradecemos a dedicação de cada uma”, encerrou.
Hoje, 150 famílias são beneficiadas mensalmente com fraldas adultas e infantis. O investimento é de cerca de R$ 150 mil por ano e são produzidas, em média, 4.500 fraldas mensalmente.