Além do presidente, a nova diretoria também tomou posse.
O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, Fernando Nandi, foi diplomado e empossado ao cargo na noite desta segunda-feira (28), em reunião durante assembleia geral extraordinária na Januá Lounge. Além do presidente, a nova diretoria também tomou posse.
Rafael Silvério é quem deixa o cargo para dar lugar a Fernando Nandi. Rafael esteve à frente da CDL desde janeiro de 2020 e avalia as ações no período. "São três anos que estamos completando de caminhada à frente da CDL junto com a diretoria. Foram anos de desafios e aprendizados, principalmente os dois primeiros anos que estivemos com a pandemia. 2020 foi um ano de muito aprendizado já que tivemos desafios já no início, tendo que tomar decisões por mais de mil associados e também tivemos que tomar essas decisões através de negociações junto ao poder público, além de retomar as atividades da CDL”, ressalta.
O ex-presidente também fala sobre os desafios que Fernando deve enfrentar. "Existe um planejamento estratégico que vai ser elaborado no final do ano e a ideia é que sejam continuadas as atividades padrões da CDL e também incrementadas novas atividades. Por exemplo, uma atividade que foi suspensa durante a pandemia e eu pedi pessoalmente ao novo presidente para que dê continuidade é a questão da Escola de Atendimento. Hoje consideramos como primordial o atendimento no comércio e é o principal diferencial, por isso a importância de capacitarmos essas pessoas que trabalham no atendimento ao público", detalha.
O novo presidente, Fernando Nandi, inicia a gestão da CDL em janeiro de 2023 e fala do sentimento de estar à frente de uma entidade tão importante para Tubarão. “O sentimento é de satisfação, é uma honra estar à frente de uma entidade do tamanho da CDL e uma responsabilidade imensa, porque já passaram vários presidentes ali e vários com sucesso. Então temos que entrar de cabeça erguida para tentar, no mínimo, fazer um pouquinho do que eles já fizeram”, comenta.
Para os próximos anos, o presidente já projeta algumas ações. “Estamos com muitas ideias novas e pensamentos de inovação. Uma das bandeiras que estamos levantando é o estacionamento rotativo. Já foi aprovado e a empresa já ganhou a licitação, é uma barreira que a atual diretoria já conseguiu derrubar, mas é uma bandeira que não deixamos de lado. Também queremos trazer a nossa juventude para o Centro. Inovar, fazer eventos novos, para que essa juventude tenha algo para fazer no Centro de Tubarão”, detalha Fernando.
O evento contou com associados da CDL e também autoridades de Tubarão.