Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
GERAL

Furacão Milton perde força, mas alerta de perigo permanece na Flórida

Fenômeno foi reclassificado para categoria 1, mas continua causando destruição e mortes no estado.

Flórida - EUA, 10/10/2024 10h23 | Atualizada em 10/10/2024 10h24 | Por: Redação

O furacão Milton, que atingiu a Flórida na noite desta quarta-feira (9), perdeu força nesta quinta-feira (10) e foi reclassificado para a categoria 1 pelo Centro Nacional de Furacões (NHC). Apesar da redução na intensidade, o fenômeno continua causando estragos, com inundações, queda de árvores, apagões e mortes. Cerca de 3 milhões de pessoas estão sem energia, e ventos de até 200 km/h ainda são esperados na região.

As autoridades reforçam o alerta para que a população mantenha a cautela, pois o furacão deve passar por Orlando e continuar seu caminho em direção ao Oceano Atlântico. Até o momento, foram confirmadas ao menos duas mortes no condado de St. Lucie, e o número pode aumentar conforme as equipes de resgate avançam nas áreas mais atingidas.

O presidente Joe Biden destacou que Milton pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século. O estado, um dos mais populosos e um importante destino turístico, já havia sido duramente afetado pelo furacão Helene há apenas duas semanas, que deixou mais de 236 mortos.

 

#FuracãoMilton #AlertaDeTempestade #DestruiçãoNaFlórida

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!