Em encontro da ACIT, discussões giram em torno da concessão e dos futuros investimentos para o Aeroporto Regional Sul.
A ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) sediou uma reunião na noite de segunda-feira (24), com a presença de Beto Martins, Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, e Estener Soratto Junior, Secretário da Casa Civil do Estado. O encontro, que também contou com a presença de líderes empresariais e o vice-prefeito de Jaguaruna, Henrique Fontana, foi voltado para a discussão sobre o futuro do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, especificamente sobre a futura concessão.
O secretário Beto Martins afirmou que o Governador Jorginho Mello está atento à situação do Aeroporto e deseja avançar com o processo de concessão. Este processo incluirá investimentos na estrutura do Aeroporto, que, embora seja um modelo planejado desde o início com o envolvimento da sociedade civil organizada, ainda necessita de melhorias.
O presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, destacou a importância do diálogo próximo com os secretários para o desenvolvimento logístico da região Sul. Valcir Zanette, presidente da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), ressaltou a necessidade de um plano estratégico de desenvolvimento que abranja toda a região, incluindo os outros modais logísticos.
Durante o encontro, também foram apresentadas perspectivas para os modais portuário e ferroviário, com investimentos previstos para o Porto de Imbituba e planos de expansão das atividades. Além disso, o secretário Beto mencionou estudos em andamento para conexões da malha ferroviária local com a malha nacional.
O secretário Soratto compartilhou informações sobre o Centro de Inovação, que está em fase de conclusão.
#ACIT #DesenvolvimentoLogistico #AeroportoRegionalSul #Concessão #Investimento